Radio Cidade FM - Coronel Fabriciano - MG

(31) 3842-5020
Novonet 100% Fibra Óptica

Legislativo de Fabriciano

Câmara de Fabriciano faz levantamento de bens patrimoniais

Relatório norteará ações de recuperação ou compras de mobiliário

Câmara de Fabriciano faz levantamento de bens patrimoniais
Ananias Junior
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A empresa FMR Serviços Ltda. realiza na Câmara de Coronel Fabriciano o serviço de levantamento patrimonial com base na NBCASP – Norma Brasileira de Contabilidade Aplicada ao Setor Público. De acordo com Carlo Coelho Silva, gestor de Patrimônio, serão identificados todos os bens móveis do Poder Legislativo, etiquetados e organizados por meio de registros fotográficos. “Nós utilizamos um software desenvolvido somente com esse objetivo e que disponibilizará um arquivo magnético contendo todas as informações do trabalho de campo”, explicou. Carlo Silva informou ainda que o acervo fotográfico ficará à disposição, salvo em um dos servidores do setor de Informática do Legislativo.

André Silva Moura, diretor administrativo da Câmara, espera que o trabalho esteja concluído até o dia 20 de junho. “Recebemos a solicitação do presidente da Mesa Diretora, Miltinho do Sacolão (PSDB), para inventariar todos os bens, dentro de uma descrição minuciosa, que servirá de base a qualquer aquisição ou investimento futuro do Poder Legislativo de Fabriciano”, salientou.

Responsabilidade Fiscal

O relatório final constará do valor de cada bem encontrado em todos os setores da Câmara, da taxa de depreciação, e a sugestão técnica para recuperação de mobiliário, doação ou venda por meio de leilão a ser realizado pela Prefeitura, quando necessário. O Trabalho segue as diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal (101/2000), que estabelece normas de finanças públicas voltadas para responsabilidade na gestão fiscal e do Estatuto de Normas Gerais de Direito Financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e balanços da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, sob a mesma base conceitual. (Lei Federal 4320/64).

FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Social, Câmara Municipal de Fabriciano.
Comentários:
AAPI

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )