Radio Cidade FM - Coronel Fabriciano - MG

(31) 3842-5020
Novonet 100% Fibra Óptica

Executivo de Fabriciano

Fabriciano anuncia retorno integral das aulas na rede municipal de ensino

Inicia neste dia 17 de agosto, terça-feira, o retorno integral das aulas na rede municipal de ensino de Coronel Fabriciano

Fabriciano anuncia retorno integral das aulas na rede municipal de ensino
Gerência de Comunicação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional e Cultura, inicia neste dia 17 de agosto, terça-feira, o retorno integral das aulas na rede municipal de ensino. Até o final do primeiro semestre deste ano, as creches de 0 a 3 anos e a educação inclusiva funcionavam com atividades remotas. Já a educação infantil (4 e 5 anos), e o ensino fundamental, do 1º ao 9º ano, seguiam sistema de revezamento em dias alternados na semana, com parte das turmas tendo aulas segunda, quarta e sexta e na outra semana, terça e quinta-feira.

O retorno integral marca a reabertura das creches para a população e o fim do sistema de revezamento. Segundo o prefeito, a decisão de retomar as aulas de forma integral já vinha sendo estudada desde o segundo bimestre e aguardava o avanço da vacinação. “Todos os trabalhadores estão vacinados. Agora não tem mais porquê não avançar também na educação”, disse.

O prefeito fez questão de ressaltar ainda que a decisão leva em conta o preparo das equipes da educação para o retorno seguro das creches. “Nós voltamos com as aulas em janeiro para os alunos maiores. Agora vamos atender os menores, porque essa etapa da educação infantil é quando começam a desenvolver a personalidade e a autonomia. Nossa gestão está preparada para receber e educar nossos alunos”, avalia.

Com o retorno integral, as creches voltam a abrir às 07h da manhã e encerrar as atividades às 17h. A gerente pedagógica Neuza Viana, esclarece que “os pais que não se sentirem seguros para enviar as crianças poderão manter o sistema de atividades remotas. Já para os alunos do 1º ao 9º ano não terá mais o revezamento”.

Segundo a gerente do Sistema Municipal de Educação, Cristina Soares, “o retorno vai ao encontro das determinações do Governo Federal, quanto à importância do retorno imediato com as atividades presenciais em todos os níveis, etapas e modalidades de ensino. E requer estratégias e planejamentos para recuperar a aprendizagem e avançar com a educação, atendendo às condições de biossegurança da comunidade escolar”, informou. Dessa forma, os alunos da educação inclusiva retornam também as aulas sob condições especiais.

O Secretário de Governança Educacional e Cultura, Carlos Alberto Serra Negra informou que está tudo pronto. “Todos os Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEIs) estão preparados. No nosso planejamento, a volta presencial de 0 a 3 é irreversível”, disse.

 SEMINÁRIO DE BOAS-VINDAS

Mestre: Aquele que transforma o saber em espanto! Inovar é um verbo que leva a outro: vencer! Este é o tema da palestra com o professor Robson Lima, no seminário ofertado aos diretores, vice-diretores, pedagogos, professores e educadores infantis. O evento será nesta segunda-feira, em dois períodos (manhã e tarde), na Igreja Assembleia de Deus, bairro Giovanini. Reconhecido nacionalmente, o professor vai contar um pouco de sua trajetória na educação.

FONTE/CRÉDITOS: Gerência de Comunicação PMCF (31) 3406-7451
Comentários:
AAPI

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )