Radio Cidade FM - Coronel Fabriciano - MG

(31) 3842-5020
Novonet 100% Fibra Óptica

Executivo de Fabriciano

Prefeitura de Fabriciano sorteia moradias pelo Fabri Meu Lar

260 famílias fabricianenses estão próximas de realizar o sonho da casa própria

Prefeitura de Fabriciano sorteia moradias pelo Fabri Meu Lar
Gerência de Comunicação da PMCF
Imagens
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Mais 260 famílias fabricianenses estão próximas de realizar o sonho da casa própria. Nesta sexta-feira, 30/7, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Governança de Planejamento, Meio Ambiente e Habitação promoveu o sorteio público de moradias pelo programa habitacional do município, o Fabri Meu Lar.

O evento presencial aconteceu na Praça da Estação, no Centro, seguindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, e foi marcado por muita emoção dos contemplados. Dentre os contemplados com um apartamento está Maria das Graças Barros. “É um sonho de uma vida inteira. Pela primeira vez, terei algo em meu nome e, graças a Deus, é a minha casa própria”, disse a sorteada bastante emocionada.

As 260 moradias sorteadas, integram um total de 500, que estão em fase final de obras no Residencial Buritis, no São Vicente. Os apartamentos seguem o mesmo padrão dos 288 apartamentos do Condomínio Retiro Contente I, no Bairro Contente, entregues pela Prefeitura em maio deste ano. Com o terceiro e último sorteio público, a Prefeitura concluirá, em breve, a entrega de 788 moradias para atender a população da faixa 1 – com renda familiar de até R$ 1,8 mil mensais.

O evento foi prestigiado pelo presidente da Câmara Municipal, Miltinho do Sacolão, demais vereadores e pelo deputado Estadual, Celinho do Sinttrocel.

MAIS 212 APARTAMENTOS

Durante o evento, o prefeito Dr. Marcos Vinicius antecipou que o município já trabalha para garantir mais 212 apartamentos, totalizando mil unidades habitacionais. “Já estamos com negociações avançadas e, em breve, devemos ser contemplados com mais 212 moradias. Mas a nossa meta é encerrar o nosso segundo mandato com 1,5 mil apartamentos entregues, porque entendemos que morar com dignidade e segurança é um direito de todo cidadão”, disse o prefeito Dr. Marcos Vinicius.

 PRÓXIMAS ETAPAS

A lista oficial de sorteados será divulgada na próxima segunda-feira, 2/8, no diário oficial do município. “As pessoas contempladas na lista deverão procurar o setor de Habitação da Prefeitura e providenciar os documentos para a montagem do dossiê, que será enviado e analisado pela Caixa Econômica Federal. Em paralelo, assistentes sociais do município visitarão as famílias para verificar as informações colocadas no castrado”, detalha o secretário de Governança de Planejamento, Meio Ambiente e Habitação, Douglas Prado.

Os parâmetros de seleção estabelecem prioridade para famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; que façam parte pessoa idosa, com deficiência ou com a mulher como a responsável pelo grupo familiar e pessoas que residem no município há mais de cinco anos.

TRANSPARÊNCIA

O programa habitacional de Fabriciano segue critérios definidos pelo Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida/FAR faixa 1 e Caixa Econômica Federal. E todo o processo vem sendo realizado com transparência e lisura pelo município.

Antes do sorteio público, na última terça-feira, 27/7, a gerência de Habitação da Prefeitura se reuniu com representantes da sociedade civil organizada, vereadores, Conselho Municipal das Cidades (Concidade) para apresentar a dinâmica do sorteio. Na ocasião, os envelopes com os nomes dos mais de 3 mil inscritos foram conferidos e separados conforme critérios pré-estabelecidos.

MAIS INFORMAÇÕES:

Gerência de Habitação (2º andar, prédio antigo da Prefeitura)
Telefone: (31) 3406-7597.

FONTE/CRÉDITOS: Gerência de Comunicação PMCF (31) 3406-7451
Comentários:
AAPI

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )