Radio Cidade FM - Coronel Fabriciano - MG

(31) 3842-5020
Novonet 100% Fibra Óptica

Cidades

Redução da poluição ambiental na Regional Leste é discutida na FEAM

Debate aconteceu em Cidade Administrativa em BH

Redução da poluição ambiental na Regional Leste é discutida na FEAM
Divulgação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Timóteo participou de econtro com o presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM), Renato Teixeira Brandão, para dar continuidade às ações conjuntas visando minimizar a poluição ambiental na Regional Leste do município. A reunião foi realizada na sede da Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença dos vereadores Adriano Alvarenga e Fabiano Ferreira, dos ex-vereadores Fábio Campos (o Binha) e Alexandre Maria e da subsecretária de Meio Ambiente, Lucília Moraes.

Na pauta o alinhamento de ações conjuntas para promoção da fiscalização e licenciamento das empresas instaladas no Distrito Industrial, localizado na Regional Leste. Os representantes de Timóteo ainda reiteram a necessidade de elaboração de estudo de dispersão atmosférica na localidade.

Estudo

O Estudo de Dispersão Atmosférica (EDA) é um modelo matemático que simula o fenômeno de dispersão dos poluentes locais na atmosfera. Essa simulação requer o uso de softwares específicos para realizar as iterações necessárias.

A modelagem permite estimar o comportamento dos poluentes na atmosfera, as concentrações dos poluentes ao nível do solo, indica os potenciais impactos na qualidade do ar para a população, assim como a fauna e a flora, sendo uma ferramenta importante para prever impactos da implantação de um empreendimento.

 

Comentários:
AAPI

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )