Radio Cidade FM - Coronel Fabriciano - MG

(31) 3842-5020
Novonet 100% Fibra Óptica

Geral

Serviços de abastecimento de água são fiscalizados em Coronel Fabriciano

Qualidade de água potável em Fabriciano

Serviços de abastecimento de água são fiscalizados em Coronel Fabriciano
arsaemg
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsae-MG) publica hoje, 21/07, relatório de fiscalização da prestação dos serviços de abastecimento de água da Copasa em Coronel Fabriciano. A fiscalização realizada pela Arsae-MG teve o objetivo de avaliar a qualidade dos serviços prestados na sede municipal. Foram vistoriados o cumprimento dos prazos para atendimento dos serviços, as reclamações de falta d’água proferidas pela população e a qualidade da água para consumo humano distribuída. A fiscalização remota ocorreu no período de 10 de junho a 8 de julho de 2021.

Identificou-se a existência de um número elevado de reclamações de falta d’água, além de um alto índice de perda de água na distribuição. Quanto à água produzida e distribuída na cidade, os registros das análises realizadas demonstram que, no geral, os resultados estão atendendo aos padrões de potabilidade, sendo necessário que a Copasa, no entanto, cumpra integralmente o plano de amostragem definido pela legislação para garantir que a água não provoque riscos à saúde da população. A fiscalização também ressaltou a importância do prestador de serviços realizar inspeções periódicas nas unidades no sistema, solucionando os problemas de forma a garantir a continuidade e a qualidade do abastecimento de água. O relatório completo está disponível no site da Arsae-MG (www.arsae.mg.gov.br>Fiscalização>Fiscalização Operacional).  O documento foi enviado para a Prefeitura Municipal para ciência e acompanhamento e para o prestador dos serviços, a fim de que sejam corrigidos os pontos abordados nos itens “constatações e não conformidades”.

 A Arsae-MG

A Arsae-MG (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais) é uma autarquia de regime especial criada pela Lei Estadual nº18.309/2009 com autonomia de decisão e de gestão administrativa, financeira, técnica e patrimonial. A Agência está vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

É responsável por regular e fiscalizar os serviços de água e de esgoto prestados pela Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), pela Copanor (Copasa Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais) e pela autarquia municipal de Itabira.

A Arsae-MG fiscaliza o cumprimento pelas concessionárias, pelos usuários e pelas prefeituras das normas traçadas para a prestação dos serviços, zelando pela observância dos direitos, deveres e obrigações das três partes. A Arsae-MG trabalha em prol da melhoria contínua do atendimento e da qualidade dos serviços de água e esgoto nos municípios que estão sob sua responsabilidade de regulação. 

Nosso canal de comunicação para sugestões e reclamações: Ouvidoria (0800 031 9293)Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais: Facebook: /arsaemg e Instagram: @arsaemg

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Comunicação da Arsae-MG
Comentários:
AAPI

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )