Radio Cidade FM - Coronel Fabriciano - MG

(31) 3842-5020
Novonet 100% Fibra Óptica

Opinião

Vacinas para jornalistas

Esse país é uma várzea hein?

Vacinas para jornalistas
Fenaj
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Há situações no Brasil difíceis de debater. Desde que me entendo “por gente”, quando recebia as primeiras lições como aluno da Escola Estadual do 1º Caladinho/anexa à Universidade do Trabalho em Coronel Fabriciano-MG, percebi o Brasil vivendo os reflexos do atraso em resolver questões importantes e que nunca saem da retórica.

Ocorre nacionalmente uma campanha para a inclusão de jornalistas nos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização. É óbvio que o pleito é justo em função do trabalho de cobertura realizado pelos profissionais da comunicação durante a pandemia, sem perder de vista nenhuma outra pauta de abrangência coletiva.

O jornalista exerce a função mais nobre de defender a liberdade, a vida e os direitos fundamentais do ser humano. A atividade figura como essencial no Decreto Federal 10.288 de março de 2020. Os trabalhadores em comunicação em geral (estudo DIEESE) foram o terceiro setor com maior desligamento do emprego por causa de mortes na pandemia de Covid-19.

A categoria lançou a campanha, pasmem, com um abaixo assinado para garantir a vacina. Como assim? O Decreto, que deveria ser a própria garantia para a vacinação da categoria, caminha para um ano e meio da sua publicação. Os imunizantes estão atrasados pra todo mundo, e olha que anunciaram que tínhamos expertise em campanhas de grande amplitude. Está tudo uma várzea.

Outras coisas que não entendo neste país. Como está a luta em favor da vacinação para os garis? E mais? Como estão os cuidados com a sanitização de espaços públicos em nossas cidades? Quem parou para estudar o risco de transmissão por coronavírus em capacetes, principalmente os entregues pelos moto-taxistas a seus desavisados passageiros?

É melhor parar por aqui e ver que respostas encontraremos juntos.

Comentários:
AAPI

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )